Dor Gênito Pélvica
Vaginismo, Dispaneuria, Vulvodinia
A dor gênito pélvica, que afeta cerca de 30% das pessoas de vulva, pode ser tratada de forma eficaz com a Terapia Sexual Somática. Esta abordagem ajuda a reduzir a tensão muscular, melhorar a conexão motora e sensorial, aumentar a flexibilidade e mobilidade, além de melhorar a circulação sanguínea e linfática. Também auxilia na redução do estresse e da ansiedade, frequentemente associados à dor pélvica.
As técnicas seguem o princípio do consentimento, com ferramentas negociáveis durante o processo, e podem incluir mapeamentos e exercícios manuais para aliviar a dor, reduzir o estresse e melhorar a função do sistema nervoso.
No entanto, o tratamento da dor gênito pélvica pode requerer uma abordagem multidisciplinar, que inclua medicamentos, psicoterapia e mudanças no estilo de vida.
Tem dúvidas?
Vamos bater um papo
Este bate-papo gratuito de até 30 minutos está disponível para você que quer esclarecer dúvidas específicas, não é uma sessão, mas disponibilizo este tempo caso você precise se sentir mais seguro antes de decidir embarcar nessa jornada.